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 ATRIBUTOS, HABILIDADES, DYES E SÍMBOLOS

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ADM_BemOveral
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MensagemAssunto: ATRIBUTOS, HABILIDADES, DYES E SÍMBOLOS   Sab Jan 15, 2011 2:47 pm

ATRIBUTOS, HABILIDADES, DYES E SÍMBOLOS

STR, DEX, CON, INT, WIT e MEN são os atributos de um char. Como todo RPG, no Lineage II não seria diferente. Os valores são básicos, sendo assim, só podem ser modificados atráves das Dyes ou com bônus de set armor. Cada personagem possui os seguintes atributos:


Atributo: STR (Força)
Habilidade Relacionada: Dano Físico/Ataque Físico (Physical Damage / P. Atk.), Críticos e Limite de Peso.


Atributo: DEX (Destreza)
Habilidades Relacionadas: Velocidade do Ataque (Atk. Spd.), Velocidade de Skill Física (physical skill speed), Acerto nos Ataques (Accuracy), Possibilidade de se Esquivar (Evasion), Probabilidade de Dano Critico, Porcentagem de Sucesso de Dagger Skills (Deadly Blow, Mortal Blow), Porcentagem de Defesa do Escudo e Velocidade de Movimentação (Speed).


Atributo: CON (Constituição/Resistência Física)
Habilidades Relacionadas: HP Máximo e CP Máximo, Velocidade de Recuperação do HP, Limite de Peso, Fôlego, Resistência a ataques Físicos (P. Def), Resistência a Shock e Resistência a Bleeding.


Atributo: INT (Inteligência)
Habilidades Relacionadas: Dano de Ataque Mágico (M. Atk.) e Porcentagem de Sucesso das Skills Curse.


Atributo: WIT (Sabedoria)
Habilidades Relacionadas: Chance de Dano Magico Crítico, Velocidade do uso de Skills (Casting Spd), Resistência a Hold, Resistência a Skills Curse (como degeneração do HP, diminuição da recuperação do HP, aumento de re-uso da skill e diminuição do efeito do heal).


Atributo: MEN (Mental Power)
Habilidades Relacionadas: Defesa a Magia (M. Def), MP Máxima, Velocidade de Recuperação do MP, Resistência a Poison, Resistência a Curse, Menor Probabilidade de Interrupção de Magia.

Imagem

Como podem ver, eles estão divididos em 2 grupos:
Físicas: STR CON DEX
Mágicas: INT WIT MEN


Status básicos de cada raça

Human Fighter: INT: 21 STR: 40 CON: 43 MEN: 25 DEX: 30 WIT: 11
Human Mystic: INT: 41 STR: 22 CON: 27 MEN: 39 DEX: 21 WIT: 20

Elf Fighter: INT: 23 STR: 36 CON: 36 MEN: 26 DEX: 35 WIT: 14
Elf Mystic: INT: 37 STR: 21 CON: 25 MEN: 40 DEX: 24 WIT: 23

Dark Elf Fighter: INT: 25 STR: 41 CON: 32 MEN: 26 DEX: 34 WIT: 12
Dark Elf Mystic: INT: 44 STR: 23 CON: 24 MEN: 37 DEX: 23 WIT: 19

Orc Fighter: INT: 18 STR: 40 CON: 47 MEN: 27 DEX: 26 WIT: 12
Orc Mystic: INT: 31 STR: 27 CON: 31 MEN: 42 DEX: 24 WIT: 15

Dwarf Fighter: INT: 20 STR: 39 CON: 45 MEN: 27 DEX: 29 WIT: 10

Kamael Female: INT 29 STR 41 CON 31 MEN 25 DEX 33 WIT 11
Kamael Male: INT 28 STR 39 CON 30 MEN 27 DEX 35 WIT 11




HABILIDADES BÁSICAS

Existem os atributos variáveis conhecidos como habilidades básicas. Estes, por sua vez, são modificáveis na alteração dos atributos (STR, DEX, CON, INT, WIT e MEN), com bônus de set armor, com uso de alguma arma, joias, poções e no recebimento de buffs ou de-buffs. As habilidades básicas são:



P. Atk. = Ataque Físico
M. Atk. = Ataque Mágico
P. Def. = Resistência a Ataques Físicos
M. Def. = Resistência a Ataques Mágicos
Accuracy = Acerto nos Ataques
Evasion = Evasão, Esquiva
Critical = Chance de Ataque Crítico
Speed = Velocidade de Movimentação
Atk. Spd. = Velocidade do Ataque
Casting Spd. = Velocidade do uso de Skills




DYES

Dyes são itens que servem como ingredientes para produzir os símbolos (conhecidos também como Tatoos). As Dyes têm + ou – valores para as habilidades básicas. Existem as Ordinary Dyes que podem ser usadas após a primeira transferência de classe, mas não após a segunda... e as Greater Dyes que podem ser usadas somente pelos personagens que já completaram a transferência da segunda classe.




SÍMBOLOS

Personagens do level 20 ou acima têm slots onde podem usar as Dyes na janela do inventario para desenhar um símbolo. Personagens que ainda não completaram a primeira transferência de classe, ainda não podem usar os símbolos.

Após completar a primeira transferência de classe, é possível desenhar dois símbolos. Após a segunda transferência de classe, é possível desenhar mais um, ou seja, três símbolos. Os símbolos feitos antes da segunda transferência de classe perdem seu efeito quando for completada a segunda transferência. A partir de então, ele só poderá utilizar as "Greater Dyes".

A quantidade que pode ser aumentada através dos símbolos para uma única habilidade básica não pode passar de +5. Por exemplo, se dois símbolos aumentam STR em +3 e +4 respectivamente, o total de STR aumentado não pode passar de +5. Para a redução de valores não há limite, mas não é possível reduzir o valor de uma habilidade a zero.


Fazendo os Símbolos
Se o personagem tem quantidade suficiente de Dyes e quer desenhar um símbolo, deverá falar com o NPC Symbol Maker. O Symbol Maker cobra uma taxa para desenhar os símbolos. São consumidas 10 Dyes do mesmo tipo na fabricação de cada símbolo.



Combinação dos Símbolos
Algumas classes não podem usar determinados tipos de símbolos. Veja abaixo quais as combinações usadas para quais classes:

STR, CON e DEX
Todas as classes.

INT e MEN
Nukers e Summoners:
Human: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock
Elf: Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner
Dark Elf: Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner

INT e WIT
Todas exceto Buffers e Healers:
Human: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator, Warlord, Dark Avenger, Treasure Hunter, Hawkeye
Elf: Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker, Silver Ranger
Dark Elf: Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Palus Knight, Assassin, Shillien Knight, Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger
Orc: Orc Raider, Orc Monk, Destroyer, Tyrant
Dwarf: Scavenger, Artisan, Bounty Hunter, Warsmith
Kamael Male: Kamael Male Soldier, Berserker, Soulbreaker, Inspector
Kamael Female: Kamael Female Soldier, Trooper, Warder, Arbalester, Soulbreaker, Inspector

MEN e WIT
Nukers, Summoners, Buffers e Healers:
Human: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Cleric, Bishop, Prophet
Elf: Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Elven Oracle, Elven Elder
Dark Elf: Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Shillien Oracle, Shillien Elder
Orc: Orc Shaman, Overlord, Warcryer




TATOOS MAIS USADAS POR CLASSE

Antes que seja dito por outros, obviamente, não existe uma maneira correta ou definitiva para você colocar uma ou mais dyes em seu char. Existem players que jogam sem dyes, outros até trocam de dyes antes de uma siege. Outros optam por usar uma armadura que o char não pode usar para poder compensar a perda de pontos nos atributos. Depende do papel que você executará e seu estilo de jogo: se é mais agressivo, defensivo, agressivo-evasivo; depende do char, dos buffs utilizados e etc.

Determinadas combinações são melhores para determinadas classes. Veja abaixo as classes e as combinações mais usadas:

Abyss Walker: +3DEX -3CON, +2DEX -2STR e +4WIT -4INT ou +3DEX -3STR e +2DEX -2CON ou +5DEX -5CON

Bishop: +4DEX -4STR e +4CON -4STR ou +3WIT -3MEN, +2WIT -2MEN e +4CON -4STR

Bladedancer: +3DEX -3CON e +2STR -2CON

Bounty Hunter: +5STR -5CON

Dark Avenger: +4CON -4STR e +4DEX -4STR ou +5STR -5CON e +4WIT -4INT

Destroyer: +5STR -5CON ou +4STR -4CON e +4WIT -4INT ou +4STR -4CON e +5DEX -5CON ou +5STR -5CON e +4DEX -4CON

Elemental Summoner: +4CON -4STR, +4MEN -4INT e +1MEN -1WIT

Elven Elder: +3WIT -3MEN, +2WIT -2MEN e +4CON -4STR

Gladiator: +3DEX -3CON e +1STR -1CON ou +4STR -4CON, +4DEX -4CON e +4WIT -4INT

Hawkeye: +4STR -4CON, +4DEX -4CON e +4WIT -4INT

Necromancer: +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR

Overlord: +3CON -3STR, +2CON -2STR, e +4WIT -4MEN

Paladin: +4CON -4STR e +4DEX -4STR

Phanton Ranger: +4DEX -4STR e +1DEX -1CON

Phanton Summoner: +4CON -4STR, +4MEN -4INT e +1MEN -1WIT

Plainswalker: +3DEX -3STR, +2DEX -2CON e +4WIT -4INT

Prophet: +4WIT -4MEN e +4CON -4STR

Shillien Elder: +4INT -4MEN e +4CON -4STR ou +3WIT -3MEN, +2WIT -2MEN e +4CON -4STR ou +4CON -4STR, +4DEX -4STR e +4WIT -4MEN

Shillien Knight: +2DEX -2CON, +3DEX -3STR e +4WIT -4INT ou +3STR - 3DEX, +2STR -2DEX e +4WIT -4INT

Silver Ranger: +3DEX -3STR, +2DEX -2CON e +4WIT -4INT

Spellhowler: +3CON -3STR, +2CON -2STR e +4WIT -4MEN ou +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR

Spellsinger: +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR ou +5WIT -5MEN e +4INT -4MEN

Sorcerer: +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR

Swordsinger: +5STR -5CON e +4WIT -4INT ou +5STR -2DEX e +4WIT -4INT

Temple Knight: +4CON -4STR e +4CON -4DEX

Treasure Hunter: +4Dex -4CON ou +5DEX -5CON

Tyrant: +4STR -4CON e +4DEX -4CON

Warcryer: +3CON -3STR,+2CON -2STR e +4WIT -4MEN

Warlock: +4CON -4STR, +4MEN -4INT e +4WIT -4INT

Warlord: +4STR -4CON e +4DEX -4CON

Warsmith: +4CON -4DEX, +1CON -1DEX e e +4WIT -4INT


Obs.: Vale lembrar que se eu colocar a combinação +3STR - 3CON e +3STR -3DEX, na verdade terie só +5STR no lugar de +6STR, uma vez que o máximo que se pode adicionar a um atributo é +5. Agora, eu poderia ter +5STR -5CON e +5DEX -5CON, mesmo a CON ficando com -10, pois a única restrição para tirar de um atributo é não chegar a zero





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Jhoni

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MensagemAssunto: Re: ATRIBUTOS, HABILIDADES, DYES E SÍMBOLOS   Ter Fev 08, 2011 12:14 am

Muito bom o tutoria... First Page.!
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ATRIBUTOS, HABILIDADES, DYES E SÍMBOLOS
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